Pascoal também é alvo da Corregedoria

INFORME JM

Ainda na reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (17) pela Corregedoria, os membros decidiram levar adiante uma denúncia apresentada pelos vereadores Júlio Küller (PSD), Rogério Mioduski (PPS) e Márcio Schirlo (PSB), contra o vereador Pascoal Adura (PMDB).
Os três denunciantes fizeram parte da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que avaliou a acusação de quebra de decoro parlamentar contra a então vereadora Ana Maria de Holleben, no episódio do falso sequestro. O vereador Pascoal Adura foi procurado ontem para comentar o caso, mas preferiu não se manifestar a respeito.

Ocorre que, na ocasião da votação do parecer prévio da CPP, pelo arquivamento do processo, em discurso na tribuna Pascoal rasgou o parecer elaborado pela CPP. O relator desse processo na Corregedoria é o vereador Sebastião Mainardes Junior (DEM), que já acatou a denúncia em uma análise prévia. Assim, o prazo para Pascoal se defender será aberto.

Segundo Küller, os membros da CPP se sentiram ofendidos com a ação de Pascoal, e por isso pedem uma punição na Corregedoria. As informações são do Jornal da Manhã.