Polícia prende homem que assassinou morador de rua em Ponta Grossa

Em menos de 48 horas de investigação, o autor de um homicídio violento na área central de Ponta Grossa foi identificado. O crime aconteceu na madrugada de domingo, perto das 3h, na rua Doutor Colares.
O corpo de um morador de rua foi encontrado com quatro facadas na região do peito. A vítima da agressão foi recolhida pelo Instituto Médico Legal de Ponta Grossa e identificada como F. A. C. L., de 17 anos, natural de Castro. Leia a matéria.

Na manhã de segunda, duas pessoas foram identificadas e detidas para depoimento na 13 ª Subdivisão Policial. Eles relataram aos investigadores estarem junto do autor do crime no momento do homicídio, mas que tiveram medo da reação dele no caso de impedirem o assassinato. Foi com base no depoimento das duas testemunhas que a polícia chegou até o nome de William dos Santos, de 24 anos, mais conhecido como “Polaco”.

Conforme relatou uma das testemunhas, Polaco teria seguido sentido Mercado Municipal após o crime. No local, a polícia encontrou uma jaqueta com manchas de sangue, que as testemunhas já haviam relatado ter sido usada por William no momento do crime.

O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 100 e um aparelho de rádio. Polaco foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, já que ocorreu em forma de emboscada e por motivo torpe. Polaco pode pegar de 12 a 30 anos de cadeia pelo crime.

Fonte: Diário dos Campos.