Polícia rastreia internautas que incentivam abuso de mulheres no transporte público

A Polícia está rastreando as identidades eletrônicas - IPs - dos computadores de pessoas que administram sites de incentivo ao assédio sexual no transporte público. Páginas como "Encoxadores", no Facebook, com mais de 12 mil seguidores, vêm atraindo a atenção da polícia, que pretende identificar e prender quem cria e publica relatos de abuso de mulheres.

Por meio do levantamento dos IPs (sigla para Internet Protocol, ou Protocolo da Internet), é possível identificar de que lugar o usuário está acessando a rede. Na tarde desta segunda-feira, 17, o universitário Adilton Aquino dos Santos, de 24 anos, foi preso acusado de molestar uma passageira.

Ele foi enquadrado por estupro. A mulher teve o braço segurado pelo acusado, que tentou ainda arrancar a calça da vítima. Outros passageiros do trem espancaram o acusado. As agressões só pararam quando seguranças interferiram. Ao Estado, o jovem confessou o ataque. "Infelizmente, foi um fato. Estava muito apertado (no trem) e eu não aguentei." Informações do Estadão.