APP avalia encerramento da greve com previsão de retorno na segunda

Principal proposta contempla professores do PSS
Reunião entre o governador do Estado e representantes da APP-Sindicato sinalizou avanço na pauta de negociações para encerrar a greve dos profissionais da educação, iniciada no dia 23 de abril.

As propostas estão sendo discutidos na assembleia na tarde desta terça-feira (29). “Tivemos passos importantes no dia de hoje, o governo avança em itens que estávamos aguardando. Acredito que agora há, de fato, elementos para a categoria fazer uma avaliação”, disse presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho.

Nesta nova rodada, o governo propôs fazer avaliação jurídica do contrato dos professores PSS para que o tempo de serviço prestado conte para efeitos de estágio probatório quando aprovados em concurso público e tomarem posse no Quadro Próprio do Magistério.

Outra medida que será avaliada é que a remuneração do professor PSS seja paga de acordo com seu nível de escolaridade. Todas são medidas que exigem alteração de lei e precisam ser encaminhadas e aprovadas pela Assembleia Legislativa. Entre os avanços está, também, o parcelamento em três vezes para o pagamento das progressões aos profissionais.