Aliel pode perder o cargo de presidente da Câmara Municipal

A Mesa Executiva da Câmara protocolou representação contra o presidente do Legislativo, Aliel Machado (PCdoB), na Corregedoria da Casa. Assinado pelos três secretários que integram a Mesa, o documento pede a apuração da legalidade da transferência de recursos do Legislativo para a Prefeitura.

Na última segunda, Aliel transferiu R$ 2,4 milhões do orçamento da Câmara para a conta da Prefeitura. O depósito sucedeu à proposta de subsidiar o sistema de transporte da Viação Campos Gerais (VCG) com recursos públicos. Os vereadores apontam que a atitude de Aliel teria transgredido o Regimento Interno da Casa. O MP-PR também investiga a transação.

A decisão segue uma orientação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) sobre a transferência do dinheiro. Além de Milla, assinaram o documento os vereadores Walter de Souza – Valtão (PROS) – e Luiz Bertoldo (PRB). A representação também será protocolada no TCE na próxima semana. As informações são do Jornal da Manhã.

Nos bastidores, segundo o jornalista Eduardo Farias, os comentários dão conta de que a sanção a ser dada para Aliel pela Corregedoria será a perda do posto de presidente da Câmara.