Polícia Militar vai intensificar rondas no Campus de Uvaranas da UEPG

A Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) discutiram nesta quarta-feira (17) a realização de ações integradas para intensificar a no Campus de Uvaranas, que tem sido alvo de ações de vandalismo, furtos e assaltos.

Nas duas últimas semanas foram registradas ocorrências de vandalismo. O prédio do Laboratório de Avaliação Física, Saúde e Esportes (Lafise), do curso de Educação Física, teve janelas quebradas e paredes pichadas. As Casas de Vegetação (estufas), no Bloco de Agronomia, construídas com material plástico, foram perfuradas, prejudicando pesquisas do Programa de Pós-Graduação e da graduação em Agronomia.

O caso mais grave, no domingo (14), registrou uma vítima. Um guarda patrimonial foi agredido por três jovens que bebiam nas proximidades da Central de Salas de Aula. Devido à gravidade da ocorrência, foram acionados o Siate e Samu, além da PM. O vigilante foi hospitalizado.

A Polícia Militar deverá intensificar as rondas nesse setor do campus, colocando também o seu serviço de inteligência para identificar os autores desses atos. De acordo com o Serviço de Vigilância da UEPG tais situações são recorrentes, devido à extensão do Campus Uvaranas (área de 48 alqueires e 8 quilômetros de divisas). O sistema de monitoramento eletrônico conta com 198 câmeras no Campus Uvaranas e 60 no Campus Central.