Programa busca famílias para acolher crianças com direitos violados

Ponta Grossa passa a desenvolver o Família Acolhedora, um programa de acolhimento familiar provisório de crianças de 0 a 18 anos incompletos, que estão em situação de risco pessoal ou social. O programa foi lançado na manhã desta sexta-feira, no auditório do Fórum Estadual do Paraná.

O Família Acolhedora é fruto de um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Vara da Infância e Juventude, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Ministério Público.

O centro de atendimento do Família Acolhedora será no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) centro. É lá que as famílias interessadas em ingressar no programa poderão se cadastrar. Podem participar do programa homens ou mulheres, com faixa etária entre 21 a 65 anos, sem restrição de estado civil.

Os interessados devem firmar declaração de desinteresse na adoção da criança ou adolescente recebido em casa; comprovar concordância de todos os membros da família; residir em Ponta Grossa e ter disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção à criança ou adolescente.