Professores cobram compromisso do governo com pauta de reivindicações

O secretário da Educação, Paulo Schmidt, recebeu nesta quarta-feira (26/11) a direção do sindicato que representa os professores da rede estadual do Paraná. A pauta apresentada pelos sindicalistas é a mesma que já vem sendo tratada regularmente com o governo. 

De acordo com informações divulgadas pelo governo, a última parcela das progressões e promoções dos professores e funcionários, referente a 2013, será paga neste mês de novembro e o governo precisa de uma definição orçamentária e financeira para implantar e começar os pagamentos referentes a 2014.

O pagamento pela maior habilitação profissional dos professores que têm contrato temporário (PSS), outra reivindicação do sindicato, continuará sendo debatido. O secretário afirmou que os estudos feitos pelo Estado demonstram que seria necessário um investimento de R$ 19 milhões por mês, o que poderia comprometer negociações futuras sobre o reajuste do piso da categoria toda. Também foi debatido o pagamento das bolsas dos professores que fazem a formação continuada no Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE).