Governo e professores não chegam a acordo e greve continua

Os representantes do Governo do Estado e do movimento grevista que congrega professores da rede pública estadual e servidores não chegaram a um acordo na primeira reunião realizada nesta quinta-feira (19). Enquanto os governistas não abrem mão do Pacote de Projetos, o qual deverá ser reenviado para a Assembleia na semana que vem, os representantes do movimento grevista dizem que sem a mudança de rumo do Governo não há acordo.

Os pontos principais das reivindicações dos grevistas são: pagamento urgente dos professores do PSS, pagamento das férias, das promoções e progressões e compromisso de não mexer no fundo previdenciário da Paraná Previdência, bem como mudanças nos portes das escolas, situação que influencia na quantidade de funcionários nos estabelecimentos.

No entanto, não houve compromisso do Cchefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e nem do secretário da Educação, Fernando Xavier, do cumprimento da pauta. Os manifestantes continuam ocupando o Centro Cívico em Curitiba e prometem se articular ainda mais na semana que vem, quando é esperado novo confronto na Assembleia Legislativa.