Greve pode ser considerada ilegal

O governo do estado entrou no final da tarde desta sexta-feira (27) com um pedido liminar para que a Justiça considere ilegal a greve dos professores da rede estadual. A ação é baseada em um suposto descumprimento de acordo por parte da APP-Sindicato. A ideia do Estado é retomar as aulas já na próxima segunda-feira (2), enquanto a assembleia da categoria foi marcada apenas para o próximo dia 4.

Em entrevista à Banda B na manhã de quinta-feira (26), o governador Beto Richa afirmou que todas as reivindicações da categoria foram atendidas. “Acredito que está tudo resolvido e a greve vai acabar, com as aulas retornando na segunda”, comentou.

O comando de greve da APP-Sindicato se reuniu também durante a quinta-feira e avaliou a necessidade de continuidade da paralisação, uma vez que no ponto de vista do sindicato, algumas reivindicações ainda não foram solucionados e outros deles precisam de maior esclarecimento. A entidade ainda pediu a reabertura das negociações, consideradas encerradas pelo governo.