GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA

A greve dos professores e servidores da rede estadual de ensino continua. A expectativa é para a realização de um grande ato nesta quarta-feira (25) e de assembleias dos trabalhadores para definir os rumos do movimento e avaliar as propostas que resultarem do encontro.

A APP-Sindicato quer o pagamento único do terço de férias – o governo estadual quer quitar o débito em duas parcelas (março e abril). A categoria também exige a imediata abertura de programas e projetos nas escolas, a nomeação de mais 463 professores aprovados em concurso e a posse dos mil pedagogos, conforme prometido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

As outras reivindicações são a revogação da normativa que suspendeu as licenças para 2015, a garantia da realização do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) para agosto, a liberação de licenças que estão suspensas temporariamente e a nova distribuição de aulas – inclusive para os temporários, contratados via regime PSS, que estão sendo obrigados a pegar 26 aulas para a efetivação do contrato. A exigência é que estes professores possam assumir menos aulas.