Nota do Comando de Greve da UEPG

O Comando de Greve informa que o movimento deflagrado no último dia 22 de abril esta baseado em decisão unânime da categoria que considerou o rompimento, por parte do Governo, das negociações acerca da pauta de reivindicações. Cabe esclarecer e denunciar que o oficio circular SETI 010/15 que “recomenda o controle de frequência de todos os servidores ...” pelas chefias tem por objetivo intimidar os servidores das universidades.

A decisão do desembargador Luiz Matheus de Lima se refere ao descumprimento de liminar referente ao movimento de greve realizado pelos docentes em fevereiro e março. O Sinduepg-Andes S/N juntamente com os outros Sindicatos citados recorrerão da decisão, pois está claro ter havido rompimento unilateral das negociações e compromissos por parte do Governo no que se refere à pauta de reivindicações. 

Sendo assim, conclamamos os professores e professoras que permaneçam na luta, fortes e unidos, resistindo a mais este ataque por parte do Governo Beto Richa e seus prepostos.

Comando de Greve Docente da UEPG - 28 de abril de 2015.