Operário x Coritiba, raça e tradição em campo neste domingo

Depois de 78 jogos envolvendo 12 times, o Campeonato Paranaense chega à sua final com Operário-PR e Coritiba, envolto pela história e tradição. Os dois times tem mais cem anos de fundação e se encontram em uma decisão que nunca aconteceu no também centenário torneio. Apesar dos 14 vice-campeonatos do Fantasma e dos 37 títulos do Coritiba, eles disputam uma final pela primeira vez.

A história ainda reforça o ânimo dos torcedores do Operário-PR, pois o time não sabe o que é chegar em uma decisão de Paranaense há 54 anos. Gerações de operarianos somente ouviram falar do ano de 1961 e da final com o extinto Comercial, de Cornélio Procópio. Nessas quase seis décadas, o Fantasma passou por poucas e boas até 2014, quando brigou para não cair. Em 2015, o clima é outro, a torcida está animada e vai lotar o Germano Krüger neste domingo para torcer por uma nova história do clube.

O Coritiba também tem motivação de sobra e o jejum não é tão grande quanto do Fantasma, mas a torcida vê o título como obrigação depois que o Alviverde ficou de fora da final de 2014. Para o grupo, o título é também a afirmação e esperanças de dias melhores nos campeonatos nacionais, que têm sido um drama para o Coritiba. Com informações de globo esporte.

OPERÁRIO X CORITIBA

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).
Data: 26 de abril de 2015.
Horário: 16h.

Operário: Jhonatan; Danilo Báia, Douglas Mendes, Juan Sosa e Jhonatan Silva; Chicão, Lucas, Pedrinho e Ruy; Juba e Joelson (Matheus Lima)
Técnico: Itamar Schülle.

Coritiba: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, João Paulo e Rosinei (Cáceres); Negueba, Wellington Paulista e Keirrison (Rafhael Lucas).
Técnico: Marquinhos Santos.