Operário faz 2 a 0 no Coxa e fica mais perto do título paranaense

Fantasma foi muito superior ao Coritiba e abriu vantagem na decisão. Peixoto e Joelson marcaram os gols do jogo

No ano em que o Campeonato Estadual completa 100 anos, um time do interior que nunca foi campeão ficou mais perto de fazer história. No primeiro duelo das finais do Estadual de 2015, o Coritiba perdeu para o Operário por 2 a 0.

Em 106 anos de história, o Coritiba tem 37 títulos estaduais e é o maior campeão da história do Paranaense. Já o Operário, que completa 103 anos na próxima sexta-feira (1º de maio), nunca foi campeão estadual. Já chegou perto: foi vice-campeão 14 vezes.

Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o Operário pode até perder o segundo jogo, em Curitiba, no dia 3 de maio – desde que por apenas um gol de diferença. Para reverter a desvantagem, o time da capital precisa de um triunfo por três ou mais gols de saldo. Se vencer por dois gols de diferença, a decisão do título irá para os pênaltis.

Mesmo com a vantagem expressiva, os jogadores do Operário preferiram o discurso cauteloso. “Não tem nada decidido. Coritiba é equipe grande, temos que respeitar. Vamos tentar fazer uma grande partida em Curitiba”, comentou Danilo Baia, lateral-direito do Fantasma.