Confronto deixa 150 feridos e oito em estado grave em Curitiba

O clima é tenso no Centro Cívico durante a manifestação dos professores da rede estadual que estão em greve contra o projeto de mudanças na Paraná Previdência. Por volta das 15h horas desta quarta-feira, policiais militares e manifestantes entraram em confronto na frente da Assembleia Legislativa. Imagens mostram que os policiais usaram bombas de gás lacrimogênio, balas de borracha e jatos de água são lançados contra os manifestantes.

Quatro ambulâncias fazendo atendimento no local. Muitos professores e manifestantes feridos são atendidos na rua e na prefeitura. Até o momento, cinco pessoas foram presas. Informações do Samu revelam que 150 manifestantes foram feridos, sendo oito em estado mais grave devido a tiros de borracha e mordida de cachorros policiais.

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) disse que até o momento houve 34 pessoas encaminhadas ao hospital e mais de 100 atendimentos. O prédio da prefeitura está recebendo feridos na ação da polícia contra os manifestantes no Centro Cívico.

As ambulâncias não foram suficientes e equipes da Guarda Municipal foram acionadas para ajudar no deslocamento dos feridos.

Fruet repassou as informações em entrevista a jornalistas durante o confronto, por volta das 16 horas. Durante a conversa, bombas de gás lacrimogêneo continuavam sendo disparadas pela polícia.

O prefeito disse que a ação do governo tem um grau violência desnecessário.
“Há dias a prefeitura vem alertando da desproporcionalidade da força”, disse Gustavo Fruet. (Fotos: Internet)