PMs colocam grades e cercam prédio da Assembleia Legislativa

Um ‘escudo’ formado por grades e policiais militares deixam a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) acessível apenas para deputados e funcionários desde o início da madrugada desta segunda-feira (27). A intenção seria de garantir a votação, durante a tarde, do projeto de lei que promove mudanças no Regime Próprio de Previdência Social do Paraná. 

Na maioria das escolas estaduais as aulas não aconteceram devido à greve deflagrada pela categoria, revoltada com o projeto encaminhado para votação na Alep. “Mais uma vez estamos defendendo os nossos direitos. O movimento é legitimo e constitucional. Qualquer ameaça causa ainda mais motivação”, descreveu Marlei Fernandes, secretária de Finanças da App-Sindicato.

As ruas no entorno do Centro Cívico estão fechadas para a passagem de carros. Por volta das 9h, o dezenas de policiais garantiam a segurança entre as grades e o prédio da Alep. Conforme o portal banda b, nas primeiras horas da manhã de hoje não houve grande movimentação de professores na Praça Nossa Senhora da Salete, o que deve acontecer no decorrer do dia.