APP nega envolvimento em cadeado no portão do Colégio Regente Feijó
Membros do núcleo do Núcleo Sindical de Ponta Grossa da APP negaram qualquer envolvimento do Sindicato com o episódio registrado na manhã de hoje (27) no Colégio Regente Feijó. O episódio ocorrido na manhã desta quarta-feira (27), em Ponta Grossa, dimensiona a grave crise na rede estadual de ensino, que está em greve há um mês. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para arrebentar o cadeado.
Segundo a presidente do Núcleo Sindical de Ponta Grossa, Vera Rosi Lopes de Morais, a orientação para isso não partiu do comando de greve. “Temos dois comandos – o Estadual e o Regional. Nenhum deles fez essa orientação”, comunica.
A presidente da APP-Sindicato informou ainda que a categoria volta a se reunir na tarde de quinta-feira, em Curitiba. “Será realizada um reunião do Conselho Estadual. Vamos discutir como está o andamento da greve e a possível realização de uma Assembleia nos próximos dias”, completou.
Vera relatou que na próxima sexta-feira será feito um novo protesto na capital do Estado, na Praça do Centro Cívico. “Faremos a ‘Marcha dos 100 mil’ para lembrar a agressão que sofremos no dia 29 de abril”, conclui.
APP recrimina atitude
Tércio Alves do Nascimento, secretario educacional da APP Sindicato em Ponta Grossa, recriminou o fato registrado no Regente Feijó na manhã de hoje. “Tenho absoluta certeza de que esse episódio não passou pelo conhecimento da Diretoria do Sindicato e muito menos pelo comando de greve. Sempre pregamos pela dialogo”, contestou.
O professor também falou que a APP espera que os responsáveis pelo fato sejam identificados e punidos. “Nós sempre pregamos pelo diálogo e pelo convencimento através dos argumentos”, complementou Nascimento.
Fonte do artigo: AREDE.INFO