Grevistas colocam cadeado no portão do Colégio Regente Feijó

Membros da APP-Sindicato colocaram um cadeado no portão da entrada principal do Colégio Regente Feijó, em Ponta Grossa, como forma de obstruir a entrada de professores, alunos e funcionários. O episódio ocorrido na manhã desta quarta-feira (27), em Ponta Grossa, dimensiona a grave crise na rede estadual de ensino, que está em greve há um mês. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para arrebentar o cadeado.

Apesar da pressão dos grevistas, que foram ao local com caminhão de som, as atividades em um dos maiores colégios de Ponta Grossa, teve prosseguimento. Além do cadeado, as fechaduras das portas externas amanheceram com uma massa, para que as chaves não encaixassem. Mesmo com a confusão, as atividades em sala de aula retornaram nesta quarta-feira. As classes não estavam completas, mas a maioria dos alunos estava presente. 

O Colégio Regente Feijó conta com 160 professores e possui 2300 alunos matriculados. O diretor disse que está preocupado com os alunos devido à proximidade do Vestibular de Inverno da UEPG, que acontece nos dias 12 e 13 de julho. A reportagem é do portal a rede.