Professora é retirada à força da ALEP

Uma professora que participava das manifestações na Assembleia Legislativa do Paraná, na tarde desta quarta-feira (20), foi retirada das galerias à força por seguranças da casa. A confusão começou durante um pronunciamento do deputado Nereu Moura (PMDB). O deputado denunciava que, nesta terça-feira, teve negado o direito e usar a tribuna por conta do encerramento da sessão plenária.

O presidente da casa, o deputado Ademar Traiano (PSDB), afirmou que a sessão foi encerrada por conta dos protestos, que impediam o andamento normal das discussões. Mas, segundo o deputado do PMDB, o sistema de som teria deixado vazar a seguinte frase: “encerra para o Nereu não falar”.

Ainda na tribuna, Nereu Moura disse estar se sentindo censurado e acusou a Alep de ter editado a gravação para retirar o trecho do ar. Mas a gravação postada no Youtube mostra que o vazamento de áudio realmente existiu. Por volta de 1:09:45 de gravação, em meio às vaias, é possível ouvir ao fundo: “encerra a sessão que o Nereu não fala”. Acompanhe: