Cubanos do Mais Médicos se casam com brasileiras no RN e PR

Cubanos do programa Mais Médicos enfim começaram a receber autorização para se casar com brasileiras, depois que uma reportagem do site de VEJA mostrou as dificuldades que vinham sendo impostas por Havana a esse tipo de união. Houve dois matrimônios confirmados, um no interior do Rio Grande do Norte e outro no Paraná.

Neste sábado, após mais de nove meses de espera por um aval da Justiça, o médico Adrian Estrada Barber, de 28 anos, casou-se com a farmacêutica Letícia Santos Pedroso, de 42, no cartório de Arapoti. Eles agora vão marcar uma data para a comemoração com familiares e amigos. A união demorou a acontecer porque o contrato assinado por Barber em Havana restringia relacionamentos amorosos com estrangeiras e determinava que os integrantes do Mais Médicos pedissem autorização aos chefes da missão cubana no Brasil antes de se casarem.

Um dia depois de tomar conhecimento da situação pela reportagem da Revista VEJA, o juiz da vara cível de Arapoti, Dawber Gontijo Santos, deu aval à união.