Ministério Público estabelece prazo para fim do aterro Botuquara

A Prefeitura de Ponta Grossa tem dois anos para interromper totalmente as atividades do Aterro Botuquara. O prazo foi fixado pelo Ministério Público do Paraná (MP), em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o município.

Embora a previsão para o fim da quarta célula do Botuquara seja de dois anos, o TAC delega uma série de ações que deverão ser iniciadas pelo Governo Municipal nos próximos meses. De acordo com o documento, até setembro a Prefeitura se compromete em definir a tecnologia que será utilizada para a destinação e tratamento dos resíduos sólidos.

No mês de novembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deverá determinar o local onde será instalada a nova destinação do lixo, além de colocar em operação um programa de coleta seletiva. Segundo o MP, em cinco meses o programa precisa estar em pleno funcionamento e, em dois anos no máximo, vai abranger os bairros Jardim América, Vila Estrela, Jardim Carvalho, Orfãs, São José e todas as escolas do município. As informações são do Jornal da Manhã.