Delegados de Polícia protestam contra ação do Gaeco

A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol) e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol) protestaram nesta quarta-feira (21) em todo o Estado. A manifestação é um ato de repúdio contra a operação Aquiles, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que levou à prisão do Delegado Rubens Recalcatti e de outros nove policiais civis.

Em Ponta Grossa, os delegados da 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) participaram do manifesto na manhã de hoje. Eles paralisaram as atividades e mantiveram funcionando apenas atividades básicas.

Em comunicado enviado à imprensa, o presidente do Sidepol, Cláudio Marques Rolim e Silva, afirma que há provas de que o Gaeco foi avisado anteriormente da ação dos policiais e se negou a participar. “Os promotores do Gaeco elegem os alvos de forma sensacionalista, precipitam-se nas conclusões, divulgam dados sigilosos e se posicionam como se fossem candidatos a um cargo de ator de um espetáculo televisivo”, critica o Sidepol em comunicado.