Mais de 300 funcionários da Walmart serão demitidos em Ponta Grossa


Em entrevista concedida ao jornalista Clarison Kawa, da Rádio T FM, nesta terça-feira (29), o presidente do Sindicato dos Comerciários de Ponta Grossa, João Vendelin Kieltyka, lamentou a demissão de mais de 300 funcionários, por conta do fechamento de lojas da Walmart em Ponta Grossa. A Rede Walmart já confirmou a informação de que as unidades serão fechadas, mas ainda não informou quais das três existentes em Ponta Grossa, vão encerrar as atividades.

A empresa ainda não se posicionou sobre a situação dos funcionários, mas informou que vai encaminhar uma nota para esclarecer todas estas questões. No entanto, João Vendelin Kieltyka, disse que a empresa já solicitou ao sindicato algumas rescisões de funcionários das lojas Todo Dia, localizada na Ernesto Vilela, na Nova Rússia e do Hipermercado Big, localizado na Avenida Carlos Cavalcanti, em Uvaranas.

“Estimamos que serão entre 200 e 220 funcionários demitidos das lojas da Nova Rússia e de Uvaranas. A empresa já solicitou algumas rescisões, que vão começar no dia 13 de janeiro. Alguns funcionários já receberam o aviso prévio. O que ainda não sabemos é como será esse fechamento, se vão fechar de forma parcial até o fechamento total. Lamentamos pelos funcionários que terão que terão que procurar novas oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, disse o presidente do Sindicato dos Comerciários de Ponta Grossa, João Vendelin Kieltyka.

Confira a nota oficial da Walmart:

“Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades de Ponta Grossa com baixo desempenho. Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários dessas unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional. Presente no Paraná com um total de 40 unidades, a empresa mantém compromisso com o mercado paranaense, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de novas lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.​”

Fonte: Blog da Mareli Martins