Prefeitura de PG adia pela segunda vez audiência sobre contrato com Sanepar

A Prefeitura de Ponta Grossa adiou a audiência pública que estava agendada para hoje (15). A decisão foi tomada após uma recomendação do Ministério Público – o órgão cobrou mais transparência e divulgação do evento. A audiência já havia sido adiada em dezembro de 2015 e dessa vez foi remarcada para o próximo dia 4 de fevereiro.

A promotora de Justiça, Adélia Souza Simões, foi procurada por membros de uma ONG e também do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) e decidiu recomendar o adiamento da audiência para preservar a participação no debate. De acordo com a promotora e com os integrantes do Comdema, a data prejudicaria a presença da população na audiência.

O encontro debateria as revisões feitas pelo Instituto de Planejamento (Iplan) sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, além da controversa renovação do contrato com a Companhia Paranaense de Abastecimento (Sanepar) e a Prefeitura de PG para os próximos 30 anos. Em 2015, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investigou o convênio entre a Sanepar e a Prefeitura e apontou várias irregularidades, além de sugerir a anulação do contrato. Fonte: Jornal a Manhã