Maiores cidades do PR destacam-se em ranking nacional de saneamanto


A Sanepar e o Paraná superam o índice nacional de tratamento de esgoto, ao contrário do cenário atual, que não atinge 50% dos brasileiros. O percentual de pessoas atendidas em áreas urbanas por redes de água e esgoto estagnou em 2014 e deixou o país mais longe da meta de atingir a universalização do saneamento até 2033.

O Instituto Trata Brasil, que divulga dados sobre o saneamento básico e recursos hídricos do país, elaborou o ranking do saneamento. Na classificação geral, o Paraná ocupa posições importantes: Maringá em segundo lugar, Londrina em quarto, Curitiba em quinto e Ponta Grossa em oitavo.

Na escala das capitais, Curitiba se destaca na primeira colocação, apresentando os melhores resultados nos serviços de água tratada, coleta e tratamento de esgotos. PR está entre os três estados que mais investem em saneamento no país Entre 2012 e 2014, o volume de investimentos da Sanepar ultrapassou os R$ 2,2 bilhões O 20º Diagnóstico dos Serviços de Água e Esgoto divulgado nesta semana pelo Ministério das Cidades, referente ao ano de 2014, apontou que o Paraná está entre os três estados brasileiros que mais investiram em saneamento nos últimos três anos. Também estão na lista São Paulo e Minas Gerais.