MP investiga mortes em hospitais de Ponta Grossa

O Ministério Público do Paraná investiga mortes registradas no Pronto Socorro Municipal (PSM) de Ponta Grossa e também no Hospital da Criança. Segundo a Promotoria de Saúde do MP na cidade, vários inquéritos investigam casos de mortes em hospitais públicos do município em decorrência de possível erro médico que causou a morte de Vânia de Fátima Batista. 

O inquérito civil está sob segredo de Justiça e foi instaurado em 2013 – pelo menos cinco óbitos nas mesmas circunstâncias são analisados pelo MP. A reportagem do Jornal da Manhã teve acesso ao caso pelo depoimento de Igor Antonio Madalozzo, filho de Vânia. A cozinheira morreu em dezembro de 2015 após ficar dois anos e oito meses em estado vegetativo. As informações são do Jornal da Manhã.

Baseados nas denúncias, os vereadores Antonio Laroca Neto (PDT) e o Pascoal Adura (PMDB) propuseram a criação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para o setor da Saúde. A criação da comissão foi aprovada e os vereadores já definiram os integrantes da comissão que tem um prazo de 90 dias