Polícia vai pedir exumação de corpos de sem-terra

A Polícia Civil vai pedir à Justiça a exumação dos corpos dos sem-terra Leonir Orback, de 25 anos, e Vilmar Bordin, 44 anos, mortos em um confronto com policiais militares nas terras da empresa Araupel, em Quedas do Iguaçu, no dia 7 de abril. De acordo com o delegado Adriano Chohfi, a exumação, caso o Poder Judiciário autorize, servirá para tirar dúvidas sobre as mortes, já que a defesa dos dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) alega que houve mais de um disparo e que uma das vítimas teria levado um tiro na cabeça.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que os dois sem-terra foram mortos com um tiro apenas, um deles foi baleado na região frontal e outro pelas costas. O médico que fez a análise dos corpos não encontrou projétil em um deles, apenas o orifício de entrada.

A dúvida poderia ser elucidada caso o órgão estadual possuísse um aparelho de raio-x. “Infelizmente o IML de Cascavel, segundo os médicos, não possui um aparelho de raio-x em funcionamento”, afirma o delegado. A polícia pretende levar os cadáveres a um hospital para fazer a radiografia que tentará localizar se há mais projéteis. (Luiz Carlos da Cruz).