Policiais civis do Paraná aprovam estado de greve

Dirigentes sindicais confirmaram nesta sexta-feira (22) que policiais civis do Paraná aprovaram a entrada da categoria em estado de greve. A decisão foi tomada durante assembleia conjunta em Curitiba do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol-PR) e do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina (Sindipol-Londrina).

A classe decidiu ainda pela paralisação geral das atividades em todo o Paraná no dia 1º de agosto. Em estado de greve, os policiais civis só realizarão serviços que fazem parte das próprias atribuições, não trabalhando mais em desvio de função (como a vigilância de aproximadamente nove mil presos em todo o Estado). A categoria cobra a aprovação do Novo Estatuto e Nível 11, feita a mais de 600 policiais durante a campanha eleitoral, além das promoções e progressões atrasadas.

Profissionais da segurança pública cobram o aumento do efetivo para aliviar a carga horária, em delegacias e carceragens do interior do Estado. Os sindicatos também orientaram a categoria a não usar viaturas que estejam sem condições de circulação, sobretudo aquelas que apresentem pneus carecas ou estejam sem IPVA e Seguro DPVAT quitados.