IML inicia enterro de 21 corpos; 119 aguardam sepultamento

O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba iniciou, nesta sexta-feira (29), o transporte e sepultamento de 21 corpos não identificados ou não reclamados por familiares. Com o procedimento, segundo levantamento feito pela instituição nesta semana, ainda restam 119 cadáveres armazenados no local.

Segundo nota enviada à imprensa, os enterros dos 21 mortos continuam a serem feitos ao longo dos próximos dias. “O serviço de sepultamento é de responsabilidade da prefeitura de Curitiba. A direção do IML esclarece ainda que cabe à instituição a necropsia, confecção de laudos e atestados e a posterior liberação dos corpos aos familiares. Quando o corpo não é identificado ou não é reclamado pelos familiares, o IML ingressa com um pedido na Justiça para a realização do enterro. Autorizado pelo Poder Judiciário, o IML realiza exames complementares, como de DNA para futura identificação, e notifica a prefeitura para providenciar o sepultamento”.

Ainda de acordo com nota, a estimativa é que o percentual de corpos que são enterrados como não identificados ou não reclamados é de 3% a 5% do total de corpos que dão entrada no IML. As informações são do portal da Rádio Banda B.