Paraná registra sete mortes por gripe em uma semana

O número de casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) no Paraná, que precisaram de internação do paciente, aumentou de 1019 para 1044 em uma semana, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde, nesta quarta-feira (27). Do total de casos registrados 969 são da influenza H1N1.

Segundo o chefe da Divisão de Vigilância de Doenças Transmissíveis, Renato Lopes, durante o mesmo período, sete pessoas morreram por complicações causadas pela doença.  “92,8% das infecções foram causadas pelo vírus H1N1, que está em maior circulação no Estado neste período epidemiológico”, diz Lopes. Até agora, foram 969 casos distribuídos pelas 22 Regionais de Saúde do Paraná. Os óbitos por Influenza passaram de 202 para 209, sendo 190 por H1N1.

Além da atenção aos sintomas, os cuidados para prevenir a gripe também não podem parar. “É necessário manter os ambientes sempre bem arejados e não se esquecer dos hábitos básicos de higiene, como lavar as mãos frequentemente”, alerta o vigilante,