Moro interroga Delcício e outros delatores em processo contra Lula

O juiz Sérgio Moro vai interrogar nesta segunda-feira (21) quatro testemunhas de acusação no processo contra o ex-presidente Lula relacionado à Operação Lava Jato.

Essa é a primeira audiência na Justiça Federal do Paraná na ação penal contra o ex-presidente Lula e a esposa dele, Marisa Letícia. Os interrogatórios começam às 14h. O juiz Sérgio Moro vai ouvir quatro testemunhas de acusação, que também são colaboradores da Lava Jato: o ex-senador Delcídio do Amaral, que foi líder do Governo Dilma no Senado, o ex-executivo da Toyo, Augusto de Mendonça Neto, e os ex-diretores da Camargo Corrêa, Dalton Avancini e Eduardo Leite.

De acordo com informações divulgadas por Paraná Portal, eles devem participar pessoalmente da audiência e, como são delatores, não podem ficar em silêncio. A pedido da defesa, Moro dispensou a presença de Lula e Marisa Letícia. Mais oito testemunhas de acusação, sendo sete colaboradores, serão ouvidos na quarta e na sexta-feira, entre eles, o doleiro Alberto Youssef e os ex-diretores da Petrobras, Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa. O pecuarista José Carlos Bumlai, amigo pessoal de Lula, também será interrogado.