Felipe Neto não aceitou dinheiro do MEC para elogiar reforma do ensino médio

O youtuber Felipe Neto rejeitou dinheiro público do Ministério da Educação (MEC) para “falar bem” da reforma do Ensino Médio. Em uma série de posts no Twitter, o jovem falou que foi procurado para fazer campanha publicitária, mas preferiu não participar.

“Não faço mais campanha que precisa fingir que é 100% espontânea. Eu prefiro que meu público saiba que está vendo uma publicidade”, disse Neto na rede social. Seis youtubers receberam um montante de R$ 295 mil para explicar e elogiar a reforma do ensino médio.

Nos vídeos pró-reforma, não fica explícito o patrocínio do MEC. Em nota ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o MEC explicou a proposta de promover campanhas publicitárias por meio de youtubers. “No caso do ensino médio, o público alvo da campanha de divulgação e esclarecimento é jovem. Pesquisas apontam que 92% de jovens de 15 a 25 anos, de todas as classes sociais, utilizam este tipo de mídia para se informar”.