Carne: Empresas tentam proteger marcas após repercussão
Qualquer que seja o desfecho da Operação Carne Fraca, que
investiga irregularidades em frigoríficos brasileiros, o dano às marcas
envolvidas no noticiário de ontem está feito, na opinião de especialistas em
marcas e marketing consultados pelo Estado. Para evitar problemas maiores, a
ordem às empresas – em especial às líderes BRF (dona de Sadia e Perdigão) e JBS
(Friboi e Seara) -, é dar explicações convincentes ao consumidor.
Reação do mercado
Reação do mercado
“O mercado reagiu muito mal, o que é um sinal de que a
notícia divulgada ontem afeta a reputação das empresas”, disse Eduardo Tomiya,
vice-presidente da Kantar Vermeer. Para Jaime Troiano, presidente da Troiano
Branding, as marcas líderes têm a vantagem de ter um “saldo” com o cliente,
permitindo que se recuperem de uma crise. “Por outro lado, é surpreendente. São
empresas que não deveriam estar envolvidas nesse tipo de problema.”
Informações publicadas por Estadão Conteúdo
