Fiscal preso na Carne Fraca foi assaltado por falsos policiais

Relatórios da Polícia Federal revelam que o fiscal Daniel Gonçalves Filho, um dos “líderes da organização criminosa” descoberta pela Operação Carne Fraca, teria sido assaltado por homens “vestidos com uniforme da Polícia Federal”. Os ladrões teriam perguntado sobre “o dinheiro do frigorífico”.

O suposto crime ocorreu poucos dias após Gonçalves Filho ser exonerado da Superintendência Regional do Ministério da Agricultura, no Paraná, em abril de 2016. A reportagem apurou que os assaltantes bateram à porta da residência do fiscal e mostraram “distintivos falsos”. As informações são da agência Estado.

O alvo da Carne Fraca e sua mulher, Alice Mitico Nojiri Gonçalves – que também é investigada -, teriam sido agredidos, antes de entregarem o dinheiro que tinham em casa. Em ligações telefônicas interceptadas com autorização da Justiça, a Polícia Federal captou o diálogo entre o fiscal Carlos Cesar, apontado como “braço direito” dos chefes da corrupção no Ministério da Agricultura, e um homem identificado como “Marcos”.