Polícia define esquema especial de segurança para o Atletiba

A Polícia Militar definiu nesta quinta-feira (27) o esquema de segurança para o clássico entre Atlético e Coritiba pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense que acontecerá neste domingo (30) na Arena da Baixada, em Curitiba. Durante a reunião com a Guarda Municipal, o Ministério Público, integrantes dos clubes e das torcidas organizadas, ficou firmado o horário de escolta da torcida e das delegações, além do policiamento durante a partida.

Segundo o major Arildo Medeiros Dias, que está respondendo pelo Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar, unidade responsável pela coordenação do policiamento, equipes farão bloqueios a pé em pontos estratégicos nas proximidades do estádio e no seu interior. “O policiamento estará presente a partir das primeiras horas da manhã em toda a cidade, incluindo terminais, linhas de ônibus e estações tubo”, explica.

Pontos de bloqueio e aeronave

O Batalhão de Polícia de Trânsito fará nove pontos de bloqueio no entorno do estádio para orientar o trânsito e limitar o acesso de veículos nas ruas pelas quais passarão as delegações e torcidas, liberando o acesso aos moradores locais e pessoas com ingresso, sendo que a Rua Brasílio Itiberê permanecerá totalmente fechada durante o jogo.

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) utilizará uma das aeronaves para acompanhar a escolta da torcida na ida e na volta, e fará o sobrevoo durante, e ao final do jogo dando apoio às equipes em terra. O Bope fará patrulhamento nas proximidades do estádio e ajudará na chegada e saída das torcidas no local, além de suas equipes que estarão de prontidão dentro da Arena da Baixada.