Moro confirma novo depoimento de Lula em Curitiba

O juiz federal Sérgio Moro decidiu, na tarde desta sexta-feira (28), que irá ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva presencialmente no processo em que ele é réu por supostas irregularidades na compra de um terreno para o Instituto Lula que teria ocorrido com vantagens indevidas pagas pela empreiteira Odebrecht. A oitiva está marcada para 13 de setembro.

No despacho, o magistrado também determinou que a gravação de uma segunda câmera, com captação de imagem de todos os participantes da audiência, ocorra da mesma forma que aconteceu no primeiro depoimento de Lula em Curitiba, em 10 de maio. As informações são de Paraná portal.

Quando marcou o depoimento, o magistrado sugeriu que a oitiva ocorresse à distância por entender que assim evitaria o gasto de dinheiro público com esquemas de seguranças, mas a defesa não concordou por entender que o ex-presidente teria o direito de ampla defesa prejudicado. Na petição, os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins elencaram seis motivos para que o depoimento aconteça em Curitiba