Após término da München, Rangel cogita acabar com a festa

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) estuda a realização de uma consulta pública para decidir o futuro da Münchenfest, a festa nacional do chope escuro. A 28ª edição da festa foi finalizada neste domingo (10) e este foi o último ano do contrato de terceirização do evento com a empresa Tendas Curitiba, vencedora do processo licitatório firmado em 2013. Rangel quer ouvir a população para saber se a München continua ou se será extinta – e, em caso de continuidade, quais serão os moldes do evento.

Rangel reconhece que a festa perdeu a identidade alemã e que precisa ser revista, levando em conta também os questionamentos feitos por cidadãos, entidades e legisladores.

“A festa se tornou um festival de música conceituado, mas perdeu sua tradição. Pesquisas mostram que as pessoas vão à München unicamente por causa do show, e quando isso acontece, precisamos ouvir a população se vale ou não a pena continuar com a festa”, explicou Rangel.

O prefeito afirmou que a consulta pública sobre o tema deve acontecer em janeiro do próximo ano, mais tardar fevereiro de 2018. “Vamos realizar a consulta pública via internet, de maneira profissional para ouvir amplamente a população sobre o destino da festa e de como realiza-la, caso o entendimento seja o de manter a Münchenfest pelos próximos anos”, destacou o chefe do Poder Executivo.

(Fonte: portal a rede. Imagens: YouTube/Divulgação/Reprodução).