200 senhas serão distribuídas para o julgamento de Carli Filho

Está marcado para o dia 27 de fevereiro o início do júri popular do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, acusado de provocar o acidente que matou Rafael Yared e Carlos Murilo de Souza, em 2009, em Curitiba.
O carro que Carli Filho conduzia atingiu o veículo dos jovens na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzoi e Paulo Gorski, no bairro do Mossunguê.

Entenda o caso

Segundo a perícia oficial, o ex-deputado dirigia a uma velocidade entre 161 Km/h e 173 Km/h. Ele também estava embrigadado, com 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue, porém, o exame que constatou a presença de álcool no organismo foi descartado porque a amostra foi colhida enquanto Carli Filho estava inconsciente, após o acidente. Ele também estava com a carteira de habilitação (CNH) suspensa, com mais de 20 multas por excesso de velocidade.

O caso se arrastou durante anos na Justiça. Depois de inúmeros recursos da defesa – no final de 2017, o Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão do ministro Gilmar Mendes, negou o último recurso – um pedido de habeas corpus da defesa – e julgamento pode ser marcado.

Como conseguir uma senha

Carli Filho será julgado por duplo homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) informou que serão distribuídas 200 senhas aos interessados em acompanhar o júri popular. Elas serão entregues a partir de 13h30, na sexta-feira (23). Os interessados devem procurar a 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri, no Centro Cívico, e o critério para seleção é por ordem de chegada. Jornalistas do país inteiro também estão sendo credenciados para a cobertura.

Com informações de Fábio Buchmann, CBN Curitiba. Foto: Paraná Online.