Beija Flor vence Carnaval no Rio e Paraíso do Tuiuti é vice

A escola de samba Beija Flor venceu o concurso dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, com um enredo crítico da corrupção e da violência no Brasil.

Este ano, o tom político e de críticas aos problemas do Brasil ganhou grande espaço no Sambódromo Sapucaí, onde as escolas de samba desfilaram.

Com o desfile nomeado de "Monstro é aquele que não sabe amar! Os Filhos abandonados da Pátria que os Pariu", a Beija Flor fez um paralelo entre o romance Frankenstein e a situação atual do Brasil, um país marcado pela corrupção, a desigualdade, o aumento da violência e da intolerância religiosa.

A Beija-Flor reproduziu no seu desfile cenas de crianças presas entre tiroteios filmadas em escolas públicas, menores vítimas de balas perdidas dentro de caixões, pais a carregar os corpos de filhos feridos e jovens a apontar armas à cabeça das vítimas.

Em segundo lugar ficou a Paraíso do Tuiuti, que questionou se a escravidão realmente terminou no Brasil e criticou as formas de escravidão do passado e as modernas.

Um carro alegórico da Paraíso da Tuiuti apresentou o Presidente Michel Temer, como um vampiro neoliberal como destaque principal, o que gerou grande polêmica.

Com informações de Diário de Notícias (DN - Reprodução). Imagens: Internet.