UEPG investiga trotes violentos em Agronomia e Odontologia

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu dois inquéritos disciplinares para apurar denúncias de trotes violentos nos cursos de Agronomia e Odontologia. Os processos foram abertos a partir de denúncias anônimas feitas à Ouvidoria Geral do Estado da instituição.

Segundo a UEPG, os trotes teriam acontecido ainda no início do ano passado, fora dos campi da universidade. A própria Ouvidoria iniciou as investigações em 2017 e, diante dos indícios da prática, houve a necessidade da criação de comissões de inquérito disciplinar. Como os processos são internos, a instituição não detalhou como os trotes teriam ocorrido.

No entanto, estudantes que preferiram não se identificar relataram à reportagem do Portal aRede e Jornal da Manhã como um dos casos de violência teria ocorrido. Segundo relatos, um calouro de um dos cursos investigados teria sido amarrado e colocado no porta-malas de um dos carros. “Mandavam ele falar coisas como ‘sou calouro burro e não mereço esta vaga’. Eles (veteranos) circularam com este calouro pelo campus”.

Publicado por Jornal da Manhã. Foto: Reprodução.