Plano para diminuir inadimplência em PG recebe prêmio

Projeto ‘Justiça Fiscal’ foi um dos vencedores da 6ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Estratégia diminui inadimplentes com o município de 42% para 22%.

O ano de 2016 não foi dos melhores para o município de Ponta Grossa em relação à arrecadação tributária. A administração pública chegou ao dia 31 de dezembro com R$ 60 milhões em inadimplência, valor previsto para entrar no orçamento para o próximo ano e que não foi conquistado. 

A taxa alta de pessoas com algum tipo de dívida em relação aos impostos municipais fez com que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e a Secretaria da Fazenda pensasse em novas estratégias para mudar o quadro financeiro.

Motivados também pela renovação da gestão de Marcelo Rangel (PSDB) por mais quatro anos, o novo procurador-geral, Marcus Freitas, e o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, iniciaram os trabalhos junto ao projeto ‘Justiça Fiscal’. O objetivo era alterar a forma como a cidade atuava junto aos inadimplentes e reverter o quadro negativo.

Publicado pelo portal aRede/Jornal da Manhã.