Compliance: Prolar implanta sistema inédito no país
Companhia adotou o sistema de ‘compliance’, iniciativa que busca
ampliar a transparência nas ações das instituições, inibir fraudes e
combater a corrupção
Uma gestão mais transparente e alinhada ao que há de mais moderno em relação a preceitos éticos e de transpârencia das instituições para com a sociedade. Esses são alguns dos objetivos que a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) buscou ao iniciar a implantação de um processo de gerenciamento baseado em ‘compliance’, inciativa inédita no setor das empresas de economia mista voltadas para a habitação de interesse social do país.
A medida, segundo o presidente da Prolar, Dino Schrutt, favorece a promoção de um atendimento mais ágil e transparente, o que repercute posivitamente nos indicadores da Prolar. “Com o início da implantação do processo de ‘compliance’ na Prolar, tivemos melhorias consideráveis como a redução do tempo de atendimento ao público, o aumento dos indíces de satistação e de transparência, assim como a redução do custo operacional com a aprovação das contas públicas. Tudo isso se reverte em uma instituição mais sólida e alinhada com as demandas da comunidade”, declara.
O presidente da Prolar também destaca que os avanços foram percebidos já nas primeiras etapas do processo de consolidação da iniciativa, que foi dividido em dez partes, dentro da Prolar. “Iniciamos, em julho deste ano, os trabalhos, que devem se entender até o começo do segundo semestre de 2019 e já percebemos uma melhoria nos nossos indicadores. A intenção é continuar avançando nesse sentido para que seja possível oferecer um serviço cada vez melhor para a sociedade”, completa Schrutt.
Publicado pelo portal da Prefeitura de Ponta Grossa.
Uma gestão mais transparente e alinhada ao que há de mais moderno em relação a preceitos éticos e de transpârencia das instituições para com a sociedade. Esses são alguns dos objetivos que a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) buscou ao iniciar a implantação de um processo de gerenciamento baseado em ‘compliance’, inciativa inédita no setor das empresas de economia mista voltadas para a habitação de interesse social do país.
A medida, segundo o presidente da Prolar, Dino Schrutt, favorece a promoção de um atendimento mais ágil e transparente, o que repercute posivitamente nos indicadores da Prolar. “Com o início da implantação do processo de ‘compliance’ na Prolar, tivemos melhorias consideráveis como a redução do tempo de atendimento ao público, o aumento dos indíces de satistação e de transparência, assim como a redução do custo operacional com a aprovação das contas públicas. Tudo isso se reverte em uma instituição mais sólida e alinhada com as demandas da comunidade”, declara.
O presidente da Prolar também destaca que os avanços foram percebidos já nas primeiras etapas do processo de consolidação da iniciativa, que foi dividido em dez partes, dentro da Prolar. “Iniciamos, em julho deste ano, os trabalhos, que devem se entender até o começo do segundo semestre de 2019 e já percebemos uma melhoria nos nossos indicadores. A intenção é continuar avançando nesse sentido para que seja possível oferecer um serviço cada vez melhor para a sociedade”, completa Schrutt.
Publicado pelo portal da Prefeitura de Ponta Grossa.
