Deputados não conseguem votar a aposentadoria de ex-governadores

O que acontece com nosso bravo parlamento que não consegue votar o projeto de extinção das aposentadorias dos ex-governadores? De um tema simples, os parlamentares conseguem transformá-lo em uma matéria complicada. Não seria o momento de convocar a sociedade para ajudá-los na decisão? É bom lembrar aos nobres deputados que a população vem lutando por mais racionalidade e moralidade para com o dinheiro público.

O deputado Jonas Guimarães, presidente da comissão especial criada pela Assembleia Legislativa para decidir sobre o assunto, adiou a votação. O que estaria por trás disso? Pressão dos ex-governadores?

Atualmente, 12 ex-governadores, viúvas ou dependentes recebem o salário vitalício de R$ 30.471,11 mensais, independente do tempo em que permaneceram no cargo. Entre os beneficiários estão Paulo Pimentel, Emilio Gomes, João Elísio, Mário Pereira, Jaime Lerner, Roberto Requião, Orlando Pessuti e Beto Richa. A ex-governadora Cida Borghetti (PP), após oito meses no comando do Estado, também já requereu a verba.

Informações de Paraná Portal/Pedro Ribeiro. Foto: Diário dos Campos.