Aras pede ao STF investigação das denúncias feitas por Sergio Moro


Após as denúncias feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar as acusações.

Aras especificou que a investigação deve analisar os crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.

No inquérito, Aras cita que “a dimensão dos episódios narrados revela a declaração de Ministro de Estado de atos que revelariam a prática de ilícitos, imputando a sua prática ao Presidente da República, o que, de outra sorte, poderia caracterizar igualmente o crime de denunciação caluniosa”.

Dessa forma, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, terá 15 dias úteis para analisar o Mandado de Segurança e decidir se coloca o mesmo em votação no plenário.

O Mandado de Segurança emitido pelo STF pode inclusive pedir o impeachment de Bolsonaro, que deve seguir o rito de análise por Maia, seguido pela votação em plenário.

Publicado por Paraná Portal. Pedro França/Agência Senado