PF deflagra operação após fábrica vender álcool gel adulterado


Na manhã desta quinta-feira (30), a operação ‘Acqua Gel’ foi deflagrada pela PF (Polícia Federal) com objetivo de verificar a fabricação e comercialização de álcool gel adulterado.

De acordo com a PF, a investigação começou depois que um lote de álcool gel com rótulo de 65% foi vendido à Superintendência de Curitiba.

Após verificação do SETEC (Setor Técnico Científico), foi constado que o produto tinha 30% a menos do que o indicado no rótulo, perdendo sua função de desinfecção e assepsia.

Diante disso foram realizados exames periciais adicionais que confirmaram o baixo percentual em todo o lote adquirido pela PF, motivando a representação pelos mandados judiciais.

Serão cumpridos 4 mandados de busca e apreensão na operação ‘Acqua Gel’, que tem por objetivo identificar outros lotes da fabricante com o mesmo problema.

Os mandados foram cumpridos em: Fazenda Rio Grande e em São José dos Pinhais, ambos na Região Metropolitana de Curitiba.

Em seguida, será possível constatar se foram feitas vendas do mesmo lote para outros órgãos governamentais e hospitais.

O álcool em gel foi adquirido para uso dos servidores e colaboradores da PF que seguem na linha de frente ao combate à criminalidade organizada em tempos da pandemia da COVID-19.

Informações da Polícia Federal via paraná Portal. Imagem: Divulgação.