Setor Hoteleiro de Ponta Grossa resiste e mantém serviços
Apesar da queda abrupta nas reservas, o setor hoteleiro
de Ponta Grossa está se organizando para resistir à pandemia, manter serviços e
programar-se para tempos menos dramáticos. A par disso, a Secretaria Municipal
de Turismo (Setur) tem procurado definir estratégias conjuntas com o trade para
minimizar os impactos do Coronavírus nos setores ligados ao turismo de Ponta
Grossa.
A gerente do Hotel Premium Vila
Velha, Alecsandra Catarina Harbatiuk Hipólito, ressalta que, entre as ações
desenvolvidas, a preocupação com as medidas sanitárias elevou de forma
substancial o cuidado das equipes do estabelecimento como forma de salvaguardar
a saúde de todos. “Muitas empresas, mesmo com a pandemia, continuaram
trabalhando e produzindo, assim como o nosso hotel, que também não parou.
Estamos com o nosso pessoal reduzido, pois as reservas diminuíram, mas o que
não diminuiu, e sim aumentou, foi o nosso zelo, obedecendo as novas normas
sanitárias e decretos oficiais de cuidados para com a Covid-19”, afirma.
Em relação a continuidade dos serviços e o impacto da
pandemia no setor, o secretário Edgar Hampf, aponta que, embora o parque
hoteleiro de Ponta Grossa tenha sofrido um duro baque com a interrupção de
centenas de viagens e o cancelamento maciço de reservas, o setor está se
preparando para manter a oferta de serviços e, no período pós-pandemia, não só
retomar seu vigor, como também crescer bastante.“Estamos projetando para esse período, após o término das
restrições provocadas ela pandemia global, uma recuperação gradual, porém
sustentada desse setor, com perspectivas de crescimento singular a médio
prazo”, conclui Hampf.
Publicado no portal da Prefeitura de Ponta Grossa. Imagem: TripAdvisor.