Setor Hoteleiro de Ponta Grossa resiste e mantém serviços


Apesar da queda abrupta nas reservas, o setor hoteleiro de Ponta Grossa está se organizando para resistir à pandemia, manter serviços e programar-se para tempos menos dramáticos. A par disso, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) tem procurado definir estratégias conjuntas com o trade para minimizar os impactos do Coronavírus nos setores ligados ao turismo de Ponta Grossa.

A gerente do Hotel Premium Vila Velha, Alecsandra Catarina Harbatiuk Hipólito, ressalta que, entre as ações desenvolvidas, a preocupação com as medidas sanitárias elevou de forma substancial o cuidado das equipes do estabelecimento como forma de salvaguardar a saúde de todos. “Muitas empresas, mesmo com a pandemia, continuaram trabalhando e produzindo, assim como o nosso hotel, que também não parou. Estamos com o nosso pessoal reduzido, pois as reservas diminuíram, mas o que não diminuiu, e sim aumentou, foi o nosso zelo, obedecendo as novas normas sanitárias e decretos oficiais de cuidados para com a Covid-19”, afirma.

Em relação a continuidade dos serviços e o impacto da pandemia no setor, o secretário Edgar Hampf, aponta que, embora o parque hoteleiro de Ponta Grossa tenha sofrido um duro baque com a interrupção de centenas de viagens e o cancelamento maciço de reservas, o setor está se preparando para manter a oferta de serviços e, no período pós-pandemia, não só retomar seu vigor, como também crescer bastante.“Estamos projetando para esse período, após o término das restrições provocadas ela pandemia global, uma recuperação gradual, porém sustentada desse setor, com perspectivas de crescimento singular a médio prazo”, conclui Hampf.


Publicado no portal da Prefeitura de Ponta Grossa. Imagem: TripAdvisor.