Gerson Gusmão é demitido do Operário após nova derrota


O Operário-PR demitiu o técnico Gerson Gusmão. A decisão foi anunciada pelo clube nesta terça-feira, após a derrota do Fantasma para o Cruzeiro, por 1 a 0, no Germano Krüger, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado aumentou a pressão, com o time chegando a três jogos de jejum e tendo apenas uma vitória nas últimas oito partidas.

Gusmão estava perto de completar quatro anos e sete meses no comando do time. Ele era o técnico mais longevo entre os times das séries A, B e C do Brasileiro.

Gusmão assumiu o Operário no dia 23 de março de 2016. Ele pegou o time em situação ruim no Paranaense e não evitou o rebaixamento. A manutenção no cargo deu bons resultados. 

Com o treinador, o Fantasma foi campeão da Taça FPF 2016, da Série D do Brasileiro 2017, da Divisão de Acesso do Paranaense 2018 e da Série C do Brasileiro, também em 2018. No ano passado, o clube voltou a disputar à Série B após 28 anos e ficou na 10ª posição.

Em 2020, a equipe parou nas quartas de final do estadual e na segunda fase da Copa do Brasil. Na Série B, o Operário-PR teve um bom começo e ficou dentro do G-4 em seis rodadas. Porém, o time caiu de desempenho e conseguiu apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o que culminou na saída do técnico. O Alvinegro está em 10º, com 22 pontos.

O Operário-PR volta a jogar na sexta-feira, quando encara a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.

Imagem: José Tramontin/Operário-PR. Publicado por Globo Esporte.