Justiça Eleitoral de PG impede divulgação de pesquisa


Levantamento foi contratado pela Rádio Central do Paraná, filiada da Rede Massa e o pedido de impugnação partiu da coligação 'União de Forças por Ponta Grossa'

A pesquisa realizada pelo instituto Pesquisa, Planejamento e Marketing (PPM) sobre a corrida eleitoral em Ponta Grossa teve a divulgação impedida através de decisão do juiz Leonardo Souza, da 15ª Zona Eleitoral, emitida na tarde de terça-feira (27). 

O estudo foi realizado entre os dias 22 e 23 de outubro, com o registro feito no domingo (25) e previsão de divulgação para o próximo sábado (31).

Pedido

A alegação para o pedido de impugnação teve como base as alegações de que a pesquisa apresenta "uma série de vícios, tais como ausência de indicação da base de dados utilizada, inconsistências no número de entrevistados e nas ponderações de faixas etárias e de escolaridade, bem como ausência de pergunta sobre o eleitor votar na eleição e, caso positivo, votar em Ponta Grossa".

Além disso, afirma que "a faixa de renda do público a ser entrevistado constante no plano amostral é diferente daquela aplicada no questionário".

No pedido de impugnação consta ainda afirmação de inconsistência em relação aos cenários de um eventual segundo turno.

Informações de Assessoria. Editado de Doc.com. Imagem: Ilustrativa.