Milla aguarda parecer jurídico sobre a cassação de Valtão


A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa terá uma sessão extraordinária nesta segunda-feira (21), às 14h. As sessões já haviam sido encerradas neste ano. A justificativa para a sessão é a votação de um projeto do governo municipal, que prevê o remanejamento de R$ 13 milhões que serão destinados à folha de pagamento dos professores.

Mas existe uma expectativa sobre a votação do pedido de cassação do vereador Walter José de Souza (PRTB), o Valtão. Ele segue preso na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. Valtão foi preso na terça-feira (15), pelo Gaeco, na Operação Saturno, que investiga fraude e corrupção no EstaR Digital de Ponta Grossa. O vereador foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do EstaR.

O pedido de cassação foi feito pelo presidente do PRTB, vereador Sargento Guiarone, que também é investigado na operação Saturno. Guiarone não foi preso, mas teve mandados de busca e apreensão cumpridos pelo Gaeco.

Até o momento não foi registrado nenhum pedido de cassação do mandato do outro vereador que também está preso, Ricardo Zampieri (Republicanos). Ele era o presidente da CPI do EstaR Digital.

Informação publica pelo blog de Mareli Martins. Imagem: Reprodução.