Pazuello retorna ao Exército, ainda sem função


Demitido do Ministério da Saúde e sem um dos cargos que foram aventados para ele como prêmio de consolação, o general Eduardo Pazuello foi reintegrado ao Exército por uma publicação no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (26). No linguajar técnico, o general de divisão intendente estava “agregado” desde 28 de abril do ano passado.

De acordo com o decreto-lei nº 3.864, de1941, “os militares agregados são retirados dos quadros a que pertenciam, a eles revertendo, ou não, ao cessar o motivo da agregação, de acordo com as prescrições legais para os diversos casos”.

A portaria do Exército publicada nesta sexta “reverte” Pazuello “ao respectivo quadro”. De acordo com assessores militares do governo consultados pela Folha, isso significa, na prática, a reincorporação do general ao Exército.

Ainda não está definido oficialmente para onde Pazuello irá. Há opções como assumir um comando ou uma diretoria na Força ou mesmo ganhar um cargo no Ministério da Defesa.

A expectativa é que isso seja definido na próxima semana, quando será publicado um decreto de promoções, o que pode gerar uma dança das cadeiras.

Informações de Folhapress. Imagem: Arquivo.